Secretariado

  Estrutura administrativa

Secretaria Municipal de Educação-  Maria Edna de Sousa Quaresma

A Secretaria Municipal de Educação tem a finalidade de promover a educação infantil e o ensino fundamental, objetivando uma educação de qualidade voltada para o desenvolvimento integral das potencialidades do aluno e o despertar para a pesquisa, para a cidadania e para o exercício profissional.

Horário de atendimento: 08:00h às 13:00hs | Email: seme.valenca@yahoo.com.br 


Secretaria Municipal de Saúde - Ilana Maria dos Reis Caetano

A Secretaria Municipal de Saúde tem a finalidade de promover as políticas públicas de Saúde no âmbito do município de Valença do Piauí, através de ações, projetos e atividades de proteção à saúde da população e da promoção de sua qualidade de vida, articuladas com as atividades similares pelo governo Federal e Estadual, iniciativa privada e organizações não governamentais.

Horário de atendimento: 08:00h às 13:00hs | Email: smssaudevalenca@gmail.com 


Secretaria Municipal de Obras, Serviços e Transportes - Rubens Alencar

A Secretaria Municipal de Obras, Serviços e Transportes tem como atribuições por planejar, desenvolver, controlar e executar as atividades inerentes à construção de obras públicas; é responsável também pelas atividades inerentes quanto à abertura e pavimentação de vias públicas, pontes, viadutos, canais e redes de drenagem.

Horário de atendimento: 08:00h às 13:00hs | Email: secobrasvalenca@gmail.com


Secretaria Municipal de Finanças - Alexsandra Soares da Silva

O Secretário possui uma ampla relação de atribuições, sendo as de planejar, dirigir, coordenar, orientar a execução, acompanhar e avaliar as atividades das unidades integrantes da estrutura da Secretaria Municipal de Finanças; assessorar o Prefeito em assuntos de sua competência; exercer as atribuições que lhe forem necessárias.

Horário de atendimento: 08:00h às 13:00hs | Email: kcs.sec2021@gmail.com 


Secretaria Municipal de Agricultura - Regina Mateus de Sousa

A Secretaria Municipal de Agricultura tem como função coordenar a política agrícola do Município, prestando assistência e apoio a produtores rurais; controlar , coordenar e gerir o sistema de abastecimento e segurança alimentar; realizar a vigilância e fiscalização sanitária dos produtos alimentícios.

Horário de atendimento: 08:00h às 13:00hs | Email: secagrivalenca@gmail.com | Telefone: (86) 3465-2200 


Secretaria Municipal de Governo - José Itamar da Silva

Entre as atribuições da Secretaria de Governo, estão as de assessorar e assistir ao Prefeito em sua representação funcional e política; auxilio na definição de diretrizes e na implementação das ações da área de competência da Secretaria de Governo, além de supervisionar e coordenar as atividades dos órgãos integrantes da Prefeitura Municipal de Valença do Piauí.

Horário de atendimento: 08:00h às 13:00hs  


Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego -  Patrícia da Silva Nunes

A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego é o órgão central do Sistema social de assessoramento ao Prefeito e de planejamento, coordenação, execução, controle e avaliação das atividades do Município, relacionadas com o trabalho e assistência social.

Horário de atendimento: 08:00h às 13:00hs | Email:  secretariamte.2021@gmail.com


Secretaria Municipal de Administração - Iracema Alencar da Silva Barbosa

A Secretaria Municipal de Administração é órgão responsável pela promoção, treinamento e política de avaliação de desempenho de pessoal, responsável pelo recursos humanos, controle de uso de bens moveis e imóveis, os recursos materiais, as estratégias de implantação das tecnologias de informação e outros serviços administrativos necessários ao funcionamento da Prefeitura.

Horário de atendimento: 08:00h às 13:00hs | Email: sec.admval.mc@gmail.com


Secretaria Municipal de Cultura e Turismo - Lilian Lopes Cavalcante

A Secretaria Municipal de Cultura, responsável pela condução da política cultural do município de Valença do Piauí.

Horário de atendimento: 08:00h às 13:00hs


Secretaria Municipal de Assistência Social - Ielva Maria Melão Veloso Cerqueira

A Secretaria Municipal de Assistência Social tem por finalidade a gestão dos recursos disponíveis para execução das ações voltadas para a inclusão social, através da concretização de projetos e atividades orientados para a capacitação e valorização de pessoas, especialmente as menos favorecidas, e o enfrentamento de situações emergenciais de assistência.

Horário de atendimento: 08:00h às 13:00hs | Email: semaspmv@gmail.com


Secretaria Municipal de Comunicação -  Katiane Costa e Silva

A Secretaria Municipal de Comunicação foi criada com o objetivo de assessorar o Prefeito nos assuntos relativos à política de comunicação e divulgação da Administração Direta e Indireta, e de implantação de programas informativos. Coordenar, supervisionar, controlar e executar a publicidade da Administração.

Horário de atendimento: 08:00h às 13:00hs | Email: kcs.sec2021@gmail.com


Secretaria Municipal de Meio Ambiente - Louis Adnan de Lima

"Receber, avaliar a procedência das solicitações, encaminhá-las aos responsáveis ou áreas competentes para devido atendimento, acompanhar as providências tomadas, cobrar soluções, dar o devido retorno ao interessado de forma breve e desburocratizada bem como agilizar mudanças nos procedimentos quando pertinentes. Desenvolver gestões junto aos dirigentes das unidades da pasta a fim de que as demandas apresentadas sejam adequadamente examinadas, atendidas, encaminhadas ou respondidas;"

Horário de atendimento: 08:00h às 13:00hs | Email: secretariameioambiente.valenca@gmail.com


Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - Danilo Tôrres da Silva

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer é responsável por planejar, organizar, coordenar, orientar, executar, controlar e fiscalizar as atividades relativas ao desporto e ao lazer; pesquisar, orientar, apoiar e desenvolver a educação física, o desporto, a recreação e o lazer.

Horário de atendimento: 08:00h às 13:00hs | Email: secesporteelazer2124@gmail.com