Prefeitura de Valença realiza Audiência Pública das metas do 2º semestre de 2023

Data: 21/03/2024

A Prefeitura de Valença do Piauí realizou nesta quinta-feira (21), no plenário da Câmara de Vereadores, Audiência Pública para apresentação do Relatório de Gestão Fiscal do 2º Semestre da Prefeitura, relativo ao exercício financeiro de 2023.

A apresentação, que contou com a participação de quatro secretários municipais, servidores e do presidente da Câmara Benoni, foi conduzido pelos contadores Arkelau Melo e Dianni Carvalho, que discorreram sobre a contabilidade da gestão municipal.

“Demonstramos que estamos evoluindo em muitas áreas no município, claro que tem algumas que a olho você verifica que não aplicou em termos de percentuais, mas que em termo de aplicabilidade está funcionando, que tá evoluindo então vemos que foi muito positivo”, disse Dianni Carvalho, que acrescentou que o município hoje dispõe de recursos superiores a R$ 8 milhões em caixa.

“Isso é gerenciamento pra um município que quando a gente chegou praticamente não tinha recursos e que tivemos um problema, que foi auditado sobre o desvio de recursos do FUNDEB de 2020, que tem uma ação na Justiça Federal, que em breve estará nos dando retorno desse desvio”, disse a contadora, que finalizou dizendo.

“Pra 2024 já temos a positividade com relação aos tribunais do precatório do FUNDF, que vai ser uma injeção muito boa pras pessoas que vão receber e outros recursos que virão. Vamos fechar o ano, mais uma vez com uma Valença equilibrada com toda a população verificando que realmente as ações públicas estão sendo efetivamente aplicadas”, pontuou Dianni.