Prefeitura Municipal de Valença dá posse aos novos servidores públicos

Data: 12/03/2024

A Prefeitura Municipal de Valença do Piauí realizou nesta segunda-feira (11), a posse de concursados da área da educação e saúde. A solenidade aconteceu no auditório do IFPI com a presença do chefe do executivo, o prefeito Marcelo Costa, secretários e vereadores, além dos concursados convocados nessa etapa e seus familiares.

O secretário de Governo e presidente da comissão organizadora do concurso, Dr. José Itamar, frisou a relevância desse momento principalmente para ele que está desde o início a frente da comissão organizadora.

“É uma grande satisfação para nós que iniciou as tratativas do concurso público e chegamos no dia de hoje, realizados com essa posse dos novos professores, dos novos servidores efetivos do município de Valença do Piauí”, externou o secretário, que já sinalizou a preparação para chamada das demais pessoas que passaram para as outras áreas que foram ofertadas vagas.

A secretária Edna Quaresma, parabenizou os novos servidores públicos municipais. “Parabenizar por mais essa conquista que foi um sonho realizado, foram muitos anos de lutas acredito eu, de muita dedicação, noites mal dormidas de muitos estudos pra conquistar essa vaga e ser hoje um profissional efetivo, eu acredito que isso é de  grande importância pra eles e é gratificante para nós também que fazemos o município por ter proporcionado essa oportunidade”, destacou Edna Quaresma.

Feliz com o recebimento do termo de posse, a professora Ana Célia fala da sua aprovação no concurso. “Muito feliz e principalmente grata a Deus por ele ter me permitido essa honra de ser aprovada nesse concurso, um concurso muito esperado por Valença e região”, disse a nova servidora pública que expõe sua percepção sobre a lisura do concurso.

“Por onde eu passo eu digo que esse concurso não houve nenhuma falha porque eu sou prova disso, eu não tenho acesso ao prefeito e nem a vereador, então eu sempre digo foi um concurso que não houve algo fora da lei”, afirmou Ana Célia.

Entusiasmado com a posse dos novos servidores, o prefeito Marcelo Costa ressaltou a importância dessa primeira etapa onde foi dados posses aos profissionais da área da educação. O gestor também anunciou os preparativos para a chamada dos demais profissionais das áreas ofertadas no concurso.

Marcelo Costa ainda frisou o compromisso da gestão em fazer tudo como a lei determina e pediu o mesmo empenho dos profissionais empossados. “Que o servidor agora cumpra sua parte, que a nossa nós vamos cumprir à risca, com pagamentos em dia, com todas as nossas obrigações”, enfatizou o prefeito que durante a sua fala acolheu os novos concursados e pediu dedicação em suas áreas de atuação.