Secretaria de Cultura realiza ato de entrega simbólica das premiações da Lei Paulo Gustavo

Data: 22/12/2023

A Prefeitura Municipal de Valença do Piauí através da Secretaria de Cultura, realizou na manhã desta sexta-feira (22), a entrega simbólica da premiação da Lei Paulo Gustavo, do edital Preta Mão de Onça, que no geral distribuiu para os fazedores de cultura do município quase 57 mil reais. Na ocasião foi pego os dados dos contemplados no edital que irão receber os valores em suas contas bancárias.

O agente cultural, Railson Lima (Rará), conta que o dinheiro recebido vai contribuir com a preparação da Quadrilha Sanfona de Ouro para o ano de 2024. "Essa premiação ajuda, porque para fazer uma quadrilha como manda o figurino requer muito investimento, vai além desse valor que estamos recebendo", disse o quadrilheiro, que parabenizou a secretária pela adesão à Lei Paulo Gustavo.

"A Secretaria de Cultura de Valença está de parabéns por ter assinado esse projeto da Lei Paulo Gustavo e agora futuramente já vai vir a Lei Aldir blanc 2 que já está assinado, ou seja, a secretária está tendo um carinho com toda a área cultural, com todos os agentes culturais de Valença", destacou Railson.

O secretário de governo Dr. José Itamar e o vereador Vanildo Castro participaram do ato e parabenizaram a Secretaria de Cultura pelo projeto e ao prefeito Marcelo Costa. As duas autoridades destacaram a importância dos recursos para incentivar a cultura local.

A secretária de Cultura, Lilian Cavalcante, fala da satisfação em poder está entregando essa premiação. Ela reforçou o empenho que a gestão do prefeito Marcelo na busca de melhorias e reconhecimento para os agentes culturais da cidade.

"Pra mim é uma honra enquanto secretária está podendo ajudar essas pessoas que trabalham tanto na cultura, porque a cultura de Valença, ela agora depois da gestão Marcelo Costa, vereador Vanildo Castro, a gente foi em busca desses artesãos, fomos para Teresina atrás das carteirinhas", disse a secretária que enfatizou sua luta para trazer benefícios como a Lei Paulo Gustavo para os fazedores de cultura do município.

A secretária ainda agradeceu a todos que se inscreveram nos editais. "Agradecer a todos por ter se inscrito e dia 29 de dezembro estaremos entregando os valores nas contas das pessoas que foram contempladas", explicou Lilian Cavalcante.

O edital Pedro Fotógrafo voltado para a produção audiovisual, por conta da reabertura das inscrições ainda não saiu o resultado, mas a secretária informou que tão logo esse processo seja feito o resultado será publicado com os pagamentos sendo efetuado também no fim desse mês.