Coordenação do Selo Unicef realiza encontro para planejar a execução das últimas ações de 2023

Data: 19/11/2023

A coordenação do Selo Unicef de Valença do Piauí se reuniu nesta sexta-feira (17) com equipes das Secretarias de Educação e Assistência Social, além dos psicólogos dos CRAS, CREAS e do CAEE, bem como estiveram participando o Conselho Tutelar, CMDCA, NUCA e setor jurídico do município. O encontro foi para discutir as ações do selo que ainda serão executadas até dezembro do vigente ano.

Foram debatido a implantação do Plano Municipal pela Primeira Infância, o atendimento de pelo um CRAS com serviço de atenção à primeira infância, o preenchimento de formulários que comprove a realização da Semana do Bebê, comprovação das campanhas de prevenção as violências, implantação da lei da escuta protegida, realizar reunião do CMDCA para 2° avaliação do plano de ação do Selo Unicef e 2° avaliação do plano de participação dos adolescentes.

No encontro também serviu para atualização dos planos municipais elaborados em 2022 e que precisam ser atualizados todos os anos, sendo eles: Plano de Participação Cidadã, Plano Municipal pela Primeira Infância e Plano Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.